Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Metropolis 2013 – Breaking Digital Creativity

A Direção Regional de Economia de Lisboa e Vale do Tejo decidiu promover um evento destinado à aproximação entre instituições de ensino e empresas.

Assim, no âmbito do projecto Augusta, 201 - uma plataforma de networking internacional, destinada a promover as exportações no sector têxtil e da indústria do calçado, o Ministério da Economia levará a cabo a iniciativa Metropolis 2013 - Breaking Digital Crativity. Trata-se de um evento de curta duração, onde os criativos serão desafiados a construir soluções de design, marketing e tecnologia digital aplicada a ambientes online, em colaboração directa com agentes do tecido empresarial nacional.

Aqui fica o programa do Metropolis 2013:
Parte 1: On Your Marks
_ 17 de Junho - Set Talent In Motion
Sessão de apresentação de ideias criativas perante um júri por parte dos candidatos seleccionados. O júri elegerá um grupo de semi-finalistas para a integrar a semana de preparação do Manifesto Criativo
_ 18 e 19 de Junho - Sessões de Ice Breaking e dinâmicas de constituição de equipas.
_ 20 e 21 de Junho - Concepção e montagem do Manifesto Criativo por parte das equipas.

 

Parte 2: Get Set
_ 24 de Junho - Apresentação do programa geral do projecto de residência criativa, cuja avaliação pelo júri determinará o grupo de criativos a integrar a residência.
_ 26 de Junho - Trinta dias de mergulho no processo criativo, assistido por profissionais séniores da gestão e das indústrias criativas, com o apoio do Ministério da Economia.

Parte 3: Go!
_ 26 de Julho - Apresentação final do projecto e eleição da equipa vencedora do Metropolis 2013.

As inscrições estão abertas a partir do dia 31 de Maio e terminam no dia 14 de Junho.